Polícia Militar de Minas Gerais lança campanha de prevenção aos golpes na internet
Com o título “Se deu dúvida é golpe!”, a campanha visa alertar a população mineira através das redes sociais e colocar na cadeia os estelionatários.
Imagem: Divulgação
O objetivo da corporação é chamar a atenção da população mineira, principalmente, os idosos, sobre a atuação de criminosos que utilizam a internet para aplicar golpes de estelionato, como pix errado e promoções tentadoras, falsos atendentes de bancos, cupons de descontos e boletos falsos.
O chefe do Centro de Jornalismo da PMMG, tenente-coronel Flávio Santiago explica que esta campanha que é também do Governo do Estado, é a maior do gênero contra estelionato virtual “Se Deu Dúvida é Golpe, esse é o slogan da nossa campanha que tem a ver com trabalhar a mineralidade esse senso de desconfiança” diz tenente-coronal Flávio. “A campanha ela tem um mix de marketing que envolve vídeos, peças gráficas e com influência digital que é o nosso Garoto Propaganda que é o Tião Bruto e Sistemático. O Tião cedeu pra Polícia Militar e para o estado de Minas todos os direitos dessa campanha, para que para que nós possamos atingir o maior número de pessoas.” Completa o chefe do centro de jornalismo da PMMG. Além disso, o militar enfatiza que “a prisão (dos golpistas), pela nossa Diretoria de inteligência, pelos nossos policiais, que já tem um mapeamento e estão em operações para a captura desses infratores, porque em Minas Gerais não daremos espaços para os estelionatários” finaliza o tenente-coronel.