Lider Espiritural de Socorro-SP é condenado a 71 anos de prisão por estupro de 16 mulheres
Justiça condenou o líder espiritual Jessey Maldonado Monteiro, a 71 anos de prisão, pelos crimes de violação sexual mediante fraude e estupro, em Socorro-SP.
Imagem reprodução: Wesley Justino/EPTV
Em Socorro-SP, a Justiça condenou o líder espiritual Jessey Maldonado Monteiro, a 71 anos de prisão, pelos crimes de violação sexual mediante fraude e estupro. Ele foi acusado após a polícia recolher depoimento de 16 mulheres que foram abusadas durante massagens, terapias e atendimentos. Ele atuava há mais de 20 anos na área da saúde e, até ser preso no dia 15 de janeiro deste ano ele chefiava o setor de Radiologia da Santa Casa de Socorro.
Em nota, o advogado dele disse a imprensa estar ciente da sentença e respeitar a decisão judicial, “porém, manifesta sua discordância em relação ao veredicto por considerar a fragilidade das provas apresentadas durante o processo” e, por essa razão, decidiu recorrer da decisão.
Em Minas Gerais, o número de vítimas de feminicídio consumado, caiu 23,9% de janeiro a setembro deste ano, na comparação com o mesmo período de 2023 (de 142 para 108 vítimas).
Os dados, que também são menores que os do mesmo período de 2022 (129), foram divulgados pelas forças de segurança do Estado, em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (16). Minas Gerais teve 1.901 registros de violência contra a mulher a menos nos nove primeiros meses deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, uma redução de 1,68% (113.097 para 111.196 registros). São várias as formas de denunciar violência doméstica. Há um ano o Emergência MG permite o acionamento do 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros Militar) por meio da internet.