Vitimas de acidente com helicóptero dos bombeiros são velados em Belo Horizonte
Os seis integrantes do helicóptero que caiu ontem em Ouro Preto, quatro militares, um médico e um enfermeiro, são velados na capital mineira. O enterro está marcado para a tarde deste domingo (13).
Imagem: Corpo de Bombeiros de MG + Instagram/ Reprodução + Redes sociais
Os corpos dos quatro militares do Corpo de Bombeiros, do médico e do enfermeiro que morreram na queda do helicóptero Arcanjo 04 na cidade de Ouro Preto-MG foram velados na manhã deste domingo (13) no ginásio poliesportivo do Colégio Santa Marcelina, no bairro São Luiz, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.
Segundo informações do site G1, a aeronave caiu após atender uma ocorrência de um acidente aéreo envolvendo um monomotor em Ouro Preto, na sexta-feira (11). O helicóptero ficou desaparecido por cerca de 12 horas, até que o Corpo de Bombeiros informou que os ocupantes haviam falecido no acidente.
Compareceram no velório o governador de MG, Romeu Zema e o assessor especial do Ministério dos Direitos Humanos, Nilmário Miranda, que representava o presidente Lula e a ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo dos Santos.
Ainda segundo o G1, no velório, houve culto ecumênico e honras fúnebres, com salva de tiros com munição de festim.
Enterros
O capitão Wilker Tadeu Alves da Silva e os sargentos Welerson Gonçalves Filgueiros e Gabriel Ferreira Lima e Silva serão enterrados no Cemitério do Bonfim, no bairro Bonfim, na Região Noroeste de BH.
O tenente Victor Stehling Schirmer e o enfermeiro Bruno Sudário França, no Cemitério Bosque da Esperança, no bairro Jaqueline, na Região Norte.
O médico Marcos Rodrigo Trindade, no Cemitério Parque da Colina, no bairro Nova Cintra, na Região Oeste.
Todos os sepultamentos estão previstos para as 15h30 e terão toque de corneta e entrega da bandeira do Brasil às famílias.