Um homem é preso e um menor apreendido por furtos em Monte Sião
A Polícia Militar de Minas Gerais registrou um furto na madrugada do dia 03 de outubro em um estabelecimento comercial de carnes e alimentos em Monte Sião,
Imagem PMMG
Em Monte Sião, a Polícia Militar de Minas Gerais registrou um furto na madrugada do dia 03 de outubro em um estabelecimento comercial de carnes e alimentos nas proximidades da Praça Antônio Oswaldo Bernardi. De acordo com o Portal Tô no Giro que publicou a notícia, militares foram acionados pelo proprietário do estabelecimento, após a central de alarme indicar uma invasão flagrada por câmeras de monitoramento. No local os policiais constataram o arrombamento e o furto e identificaram nas imagens os autores do crime que já seriam conhecidos no meio policial. Após rastreamento a polícia abordou um homem carregando sacolas pesadas no bairro Parque Antonieta. Com as informações obtidas, a PM conseguiu determinar o endereço de um dos suspeitos para onde os materiais estavam sendo levados.
No imóvel, a mãe do suspeito autorizou a entrada dos policiais onde encontraram diversos itens furtados no quarto do autor, além de outros produtos, como capas e películas, de um furto ocorrido meses atrás em uma loja no centro da cidade. O autor do furto não estava presente, mas as informações coletadas levaram os policiais à outra residência onde morava outro homem que também teria envolvimento em furtos e tráfico. No bairro São Simão, a PM localizou o autor do furto acompanhado de outro indivíduo que confessou participação no crime. O adolescente foi apreendido e o maior foi preso em flagrante. Ambos foram encaminhados para exames médicos e, posteriormente, para a Delegacia de Polícia de Minas Gerais.
A lista de materiais recuperados é bastante grande:
1 pequeno aparelho de som3 sacos de 50 litros contendo diversas capas e películas de celular
32 cabos de carregadores de celular- 1 chave micha- 1 caixa com diversas películas- 1 pé de cabra- 1 pacote de filé de frango congelado-
1 pacote de contra filé congelado- 4 pacotes de rabo de boi- 3 pacotes de linguiça congelada- 3 pacotes de frango congelado- 1 aparelho de TV de 43 polegadas- 1/3 de um balde contendo moedas de diversos valores- 1 aparelho celular da marca Motorola- 3 pacotes de macarrão- 14 pacotes de extrato de tomate- 22 pacotes de azeitona de marcas diferentes- 24 garrafas long neck de cerveja-14 pacotes de feijão- 3 pacotes de bolo- 12 molhos de pimenta de marcas diferentes- 12 pacotes de biscoitos recheados- 15 pacotes de 2 kg cada de arroz- 17 temperos variados.
O proprietário da loja de celular furtada anteriormente reconheceu seus produtos e informou que na época, não registrou o boletim policial, por imaginar que não mais encontraria os produtos.
A PM destaca a importância de registrar os fatos, dando conhecimento às autoridades e possibilitando a agilidade na restituição dos bem.