PORTAL DA DIFUSORA
Terça, 17 de Setembro de 2024 12:32

Minas Gerais não terá lei seca durante as eleições deste ano

O Estado de Minas não vai proibir a venda e consumo de bebidas alcoólicas durante as eleições municipais de 2024, nem no primeiro em 6 de outubro e nem no segundo turno de votação no dia 27 onde houver.

Imagem ilustrativa

Assim como ocorreu em 2022, o Estado de Minas não vai proibir a venda e consumo de bebidas alcoólicas durante as eleições municipais de 2024, nem no primeiro em 6 de outubro e nem no segundo turno de votação no dia 27 onde houver. Segundo o governo do Estado, a adoção de uma “Lei Seca” nas eleições, com proibição de venda de álcool nos horários próximos à votação, é facultativa. Ou seja, cada unidade da federação tem autonomia para definir adesão à medida ou não.

A adoção da medida foi comemorada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) que apontou como um respeito ao direito de escolha dos cidadãos. A entidade entende que a restrição à venda de bebidas alcoólicas, durante as eleições não contribui para a ordem pública ou para o processo democrático, destacou Karla Rocha, presidente da Abrasel em Minas Gerais.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento