PORTAL DA DIFUSORA
Quarta, 11 de Setembro de 2024 12:22

TSE divulga denúncias de supostos crimes eleitorais. Borda da Mata, Albertina e Monte Sião lideram a lista na microrregião

No Sul de Minas foram registradas 530 denúncias eleitorais por meio do aplicativo Pardal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Aparecem no aplicativo pardal na nossa microrregião as cidades de Albertina e Monte Sião, tiveram ambas 11 denúncias e Borda da Mata com 14 denúncias.

Imagem TSE

O aplicativo Pardal é uma ferramenta que pode ser utilizada por qualquer cidadão para denunciar a compra de votos, o uso da máquina pública, abuso de poder político ou econômico e o uso indevido de meios de comunicação nas eleições de 2024, até esta segunda-feira (9), no Sul de Minas foram registradas 530 denúncias eleitorais por meio do aplicativo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

O número leva em consideração as denúncias cadastradas a partir de 16 de agosto, quando foi publicada a portaria sobre a utilização do app.

Aparecem no aplicativo pardal na nossa microrregião as cidades:

Ouro Fino - 1 denuncia;

Pouso Alegre - 7 denúncias;

Jacutinga - 9 denúncias;

Albertina e Monte Sião, tiveram ambas 11 denúncias e

Borda da Mata - 14 denúncias pelo app Pardal.

Em todo o estado de Minas Gerais, são 3.586 denúncias. A cidade com mais denúncias no Sul de Minas foi Poços de Caldas, com 77.

 

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente pelo ‘GooglePlay’ ou na ‘AppStore’).

A pessoa denunciante é responsável por preencher os dados e anexar os arquivos da irregularidade apontada. Pelo Pardal Web, é possível acompanhar o andamento e as estatísticas das denúncias apresentadas.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento