PORTAL DA DIFUSORA
Quinta, 01 de Agosto de 2024 19:21

Tribunal do Júri absolve Misael Matias da Silva

Professor foi acusado de matar Thiago Bailone Caetano em um ensaio de carnaval em 12 de fevereiro de 2023. Juri começou por volta das 9h e sentença foi lida pouco depois das 18h.

Tribunal do Juri momentos após leitura da sentença. (Imagem: Luís Guilherme Burza)

A maioria dos jurados votou “sim” no terceiro quesito, e absolveu o professor Misael Matias da Silva da acusação de matar Thiago Bailone Caetano, em 12 de fevereiro de 2023. A sentença foi lida pouco depois das 18h desta quinta-feira (1/8).

O trabalhos do Tribunal do Júri começaram por volta das 9h desta quinta, num primeiro momento foram ouvidos o réu, as testemunhas de acusação e defesa. 

Por volta das 13h começaram os debates, iniciando pela acusação, feita pelo Promotor de Justiça Luiz Augusto Belloti. Em seguida a advogada Kaelly Cavoli Moreira da Silva fez a defesa do réu. 

Após a réplica e a tréplica, os jurados se reuniram e votaram os quesitos, e decidiram absolver Misael Matias da Silva.

Procurado pelo Jornalismo da Difusora, o promotor Belloti preferiu não gravar entrevista, mas disse que ainda não sabe se vai recorrer da sentença. 

Já a advogada Kaelly considerou que a absolvição foi “conseqüência de trabalho árduo de demonstrar e compreender é toda a dinâmica da situação para que a gente pudesse hoje diante dos jurados pedir a absolvição” – declarou a defensora.

Com o resultado, Misael deve ser colocado em liberdade.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento