Acontece em Ouro Fino Júri de Misael Matias da Silva acusado do homicídio contra Thiago Bailone Caetano
Crime aconteceu em 12 de fevereiro de 2023, em um ensaio de carnaval. Após o ocorrido Misel fugiu e foi preso em Bragança Paulista (SP).
Imagem: Luís Guilherme Burza
Em Ouro Fino, acontece nesta quinta-feira (01), no Fórum da Comarca, o Júri referente à ação penal de autoria do Ministério Público Estadual, contra o réu Misael Matias da Silva, 43 anos, por crime de homicídio contra a vítima, Thiago Bailone Caetano, 37 anos de idade.
De acordo com os registros policiais, o crime ocorreu em razão de uma briga, num ensaio de carnaval, no centro da cidade, em 12 de fevereiro de 2023, quando segundo apurado pela Polícia Militar de Minas Gerais, o autor atingiu a vítima com um canivete no pescoço e fugiu logo após o crime. A vítima foi socorrida assim que a polícia chegou ao local, mas não resistiu aos ferimentos. O acusado pelo crime, um professor de física, foi preso um dia depois do crime, em Bragança Paulista (SP) e após os procedimentos na Delegacia de Polícia Civil foi recambiado para o Presídio de Pouso Alegre (MG).
Em notícia veiculada também pela imprensa no dia 14 de fevereiro, a Polícia Civil de Minas informou que o professor alegou em depoimento ter cometido o crime por acidente, ao tentar se desvencilhar da vítima, que o segurava. Thiago Bailone Caetano deixou esposa e uma filha adolescente.