Servidores do INSS entram em greve por recomposição salarial e reestruturação das carreiras
O setor do INSS no município de Ouro Fino não paralisou, continua funcionando normalmente e os atendimentos continuam sendo feitos
Imagem de Arquivo
Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entraram em greve nesta terça-feira (16) por tempo indeterminado.
Entre as reivindicações da categoria estão a recomposição das perdas salariais; reestruturação das carreiras; cumprimento do acordo de greve de 2022; reconhecimento da carreira do Seguro Social como típica de Estado; nível superior para ingresso de Técnico do Seguro Social; incorporação de gratificações; jornada de trabalho de 30 horas para todos e cumprimento das jornadas de trabalho previstas em lei; revogação de normas que determinam o fim do teletrabalho e reestruturação dos serviços previdenciários.
O INSS tem 19 mil servidores ativos no quadro. A paralisação foi aprovada em plenária nacional realizada no sábado, dia 13, convocada pela Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps).
O setor do INSS no município de Ouro Fino não paralisou, continua funcionando normalmente e os atendimentos continuam sendo feitos, porém os prazos e tempo de espera, por conta da greve, devem ser maiores.
A população, também pode entre em contato pelos canais remotos do INSS pelo aplicativo 'Meu INSS' ou pelo telefone 135.