PORTAL DA DIFUSORA
Domingo, 14 de Julho de 2024 16:35

Dupla é presa após roubar moto em Pouso Alegre

Motociclista de aplicativo foi roubado após atender chamada. Polícia Militar iniciou rastreamento e conseguiu localizar suspeitos e recuperar veículo roubado

Imagem: Polícia Militar

Um homem de 19 anos foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido na tarde deste sábado (13) em Pouso Alegre, suspeitos de roubar a moto de um motociclista por aplicativo.

Segundo informações prestadas pela PM ao site G1, o caso aconteceu na Avenida João Beraldo, centro daquela cidade. O motociclista relatou aos militares que recebeu uma chamada em nome de uma mulher. Porém ao chegar ao local foi surpreendido pela dupla.

Ainda de acordo com os policiais militares, o homem e o adolescente anunciaram o assalto, simulando estarem armados. Eles fugiram levando a moto e o celular da vítima, que, durante a ação foi derrubada.

A PM foi acionada e imediatamente iniciou o rastreamento dos autores, que foram localizados na avenida Antônio Scodeller. Eles receberam ordem de parada, mas fugiram se embrenhando em um matagal local. A motocicleta roubada foi abandonada pela dupla.

Segundo a reportagem do G1, a Polícia Militar aguardou que os suspeitos saíssem da mata. Eles embarcaram em um ônibus. Logo após foram abordados e detidos. Com eles foram apreendidos um celular, um simulacro de arma de fogo e as roupas usadas durante o roubo.

Ainda de acordo com a reportagem, no o BO constava que os dois confessaram o crime e o adolescente informou ter recentemente saído de uma medida socioeducativa na cidade de Juiz de Fora (MG).

A Polícia Civil informou neste domingo (14) que os dois suspeitos foram conduzidos até a delegacia, onde foram ouvidos.

O homem de 19 anos teve a prisão em flagrante ratificada pelos crimes de roubo, desobediência e condução de veículo automotor sem a devida permissão para dirigir ou habilitação. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição da Justiça.

Ainda conforme a Polícia Civil, o adolescente de 17 anos foi autuado por apreensão em flagrante por ato infracional. As investigações do caso continuam.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento