Polícia Civil de Minas Gerais prende em Andradas homem que estaria envolvido em furtos de gado na região
As investigações conduzidas pelo Depatri, tiveram início em dezembro de 2023, quando um suspeito e um comparsa, furtaram 70 cabeças de gado.
Imagem: Policia Civil
Em Andradas, a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, preventivamente, um homem, de 29 anos, considerado um dos principais responsáveis por furto de gado na região.
A prisão divulgada nesta quinta-feira (04) ocorreu no final de junho, na zona rural do município.
A corporação informou à imprensa que as investigações conduzidas pelo Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), tiveram início em dezembro de 2023, quando um suspeito e um comparsa, furtaram 70 cabeças de gado, avaliados em R$ 160 mil. Os animais estavam em uma fazenda localizada em Andradas.
De acordo com o delegado Roberto Veran, da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Crimes Rurais, as investigações demonstraram que o indivíduo atuava de forma habitual, valendo-se da proximidade com o estado de São Paulo onde vendia grande parte dos animais furtados.
As investigações prosseguem segundo a polícia para identificar eventual participação de mais pessoas no esquema e outros furtos praticados.