PORTAL DA DIFUSORA
Sexta, 07 de Junho de 2024 12:17

Queda de braço: Assembleia de Minas aprova reajuste 4,62% para servidores do Estado. Categoria pleiteava índice de 10,67%

Base aliada e a oposição que se arrastou por cerca de 30 dias, foi aprovado em definitivo, na tarde desta quinta-feira (6), pelo placar de 77x66, na Assembleia Legislativa de Minas

Imagem Reprodução Brasil de Fato

Após uma queda de braço entre o governo, a base aliada e a oposição que se arrastou por cerca de 30 dias, foi aprovado em definitivo, na tarde desta quinta-feira (6), pelo placar de 77x66, na Assembleia Legislativa de Minas, o Projeto de Lei 2.309, que garante o reajuste de 4,62%, contra proposta de 3,62% aprovada em primeiro turno, para os servidores estaduais.

Emendas apresentadas pela oposição para que aumento seja de 10,67% devem ser votadas. Antes da aprovação desse reajuste, o calendário dos servidores da educação, por exemplo, aprovado em assembleia previa a realização de plenárias locais e regionais e mobilização nas escolas e SREs, além da manutenção do indicativo de greve.

No dia 13 de junho está prevista a paralisação total das atividades e realização de nova assembleia extraordinária da categoria.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento