Polícia Civil lança plataforma sobre pessoas desaparecidas e localizadas em Minas Gerais
Por meio desse serviço, é possível analisar de forma detalhada o cenário referente ao desaparecimento de pessoas em Minas Gerais, desde 2019 até os dias atuais.
Imagem PMMG
A Polícia Civil de Minas Gerais lançou, oficialmente, nesta quarta-feira (5), na plataforma online Microsoft Power BI, dados sobre pessoas desaparecidas e localizadas em todo o estado.
As informações são disponibilizadas para consulta pública. Por meio desse serviço, é possível analisar de forma detalhada o cenário referente ao desaparecimento de pessoas em Minas Gerais, desde 2019 até os dias atuais.
De acordo com a corporação, os dados sobre o quantitativo, bem como, o perfil das pessoas desaparecidas e localizadas foram extraídos da Base Integrada de Segurança Pública, onde constam dados obtidos do sistema do Registro de Evento de Defesa Social (Reds).
A ferramenta contribuirá substancialmente para que o cenário sobre o desaparecimento de pessoas, em Minas Gerais, seja ainda melhor compreendido e demonstra ainda o esforço constante da PCMG em ser cada vez mais eficiente quando o assunto é localização de pessoas desaparecidas.