Caminhoneiros prestam homenagem a Diego com comboio até o Cemitério Municipal
Um emocionante tributo marcou o sepultamento de Diego Roberto da Silva Passos que perdeu a vida em um trágico acidente na BR-262
Imagens: redes sociais
Na tarde desta sexta-feira(31), um emocionante tributo marcou o sepultamento de Diego Roberto da Silva Passos, de 40 anos, em Ouro Fino. O caminhoneiro, que perdeu a vida em um trágico acidente na BR-262, recebeu uma homenagem de seus colegas de profissão, que formaram um imponente comboio de caminhões que percorreu a cidade até o Cemitério Municipal de Ouro Fino.
O acidente que vitimou Diego, ocorreu na manhã de quarta-feira (29), no km 151 da BR-262, entre Rio Casca e São Domingos do Prata, na região central de Minas Gerais. O caminhão que ele dirigia caiu de uma ribanceira e despencou de uma ponte, ficando com as rodas para cima. Apesar dos esforços da Polícia Rodoviária Federal e dos Bombeiros Voluntários de São Domingos do Prata, Diego ficou preso nas ferragens e não resistiu aos ferimentos. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para os procedimentos legais.
Diego residia na Rua Laura Oliveira de Sousa, no bairro São Judas, em Ouro Fino. Ele era motorista profissional, casado e pai de três filhos. O velório ocorreu na sala 2 da funerária Felix, onde familiares e amigos se reuniram para prestar suas últimas homenagens.
A despedida contou com um cortejo singular: o caixão com o corpo de Diego foi transportado sobre um dos caminhões, seguido por um longo comboio de veículos, simbolizando o respeito e a solidariedade da comunidade de caminhoneiros. Parentes e amigos acompanharam de perto o trajeto, que finalizou no Cemitério Municipal de Ouro Fino, onde Diego foi sepultado às 14h00.