PORTAL DA DIFUSORA
Terça, 21 de Maio de 2024 12:18

Empresa Gardênia após ter veículos tirados de circulação encaminha ao estado proposta para retomada de linhas no Sul de Minas

Ao todo, 20 veículos foram inspecionados.

Imagem Gardenia

A empresa Gardênia encaminhou nesta segunda-feira (20) ao governo, a proposta para a retomada de parte das linhas intermunicipais no Sul de Minas, após mais de 10 ônibus serem retirados de circulação em razão da inspeção realizada no mês de abril. A Operação Ponto Final desencadeada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias e o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais teve novo desdobramento entre a quinta-feira (16) e sexta-feira (17) quando equipes de fiscalização foram até a garagem da empresa em Belo Horizonte (MG) para vistoriar outros ônibus que ainda não tinham passado por inspeção.

Ao todo, 20 veículos foram inspecionados. Dentre esses, dez foram retirados de circulação por inconformidades em itens de manutenção e segurança.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) informou nesta segunda-feira (20) que a empresa ainda não apresentou soluções para os problemas identificados desde a primeira fiscalização em abril.

Conforme a Seinfra, após a notificação, a concessionária recebeu um prazo regulamentar de 90 a 180 dias para se manifestar, reapresentar os veículos com as irregularidades solucionadas e demonstrar sua capacidade operacional.

No entanto, até o dia 8 de maio ainda não havia sido formalizada nenhuma manifestação nesse sentido por parte da Gardenia junto à secretaria.

De acordo com a Seinfra, sem a regularização da frota, a viação pode chegar a perder a concessão das linhas.

A Gardênia informou à imprensa que será entregue ao governo do Estado, a proposta para a retomada de uma parte das linhas. A empresa atualmente opera pequenos trechos na região.

A empresa orienta os usuários que, em caso de dúvidas sobre as rotas, busquem informações junto aos guichês das empresas Santa Cruz, Gontijo e Viação Cambuí, que temporariamente assumiram a maioria dos trechos sul-mineiros.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento