Em Borda da Mata Polícia Civil apreende menor suspeito de participação em roubo e agressão contra um idoso
Eles levaram dinheiro e celular da vítima, exigindo ainda que a senha do aplicativo do banco fosse passada.
Imagem de Arquivo
Em Borda da Mata, a Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu na sexta-feira (26), um adolescente de 15 anos que na companhia de outro jovem de 19, roubou um idoso de 68 anos.
De acordo com o apurado pela polícia, a vitima foi amarrada e espancada com socos, chutes e uma ferramenta conhecia como “pé de cabra” foi utilizada no espancamento. O delito ocorreu no dia 11 deste mês, mas desde a época a dupla estava foragida. Os dois conseguiram escapar da Polícia Militar de Minas Gerais no dia da agressão, mas tinham mandado de apreensão (o menor) e prisão (o jovem), que foi parcialmente cumprido pela Polícia Civil.
De acordo ainda com as investigações, os dois abordaram o idoso em um local isolado e o agrediram, a vítima teve os pés e mãos amarrados e foi amordaçada e espancada. Eles levaram dinheiro e celular da vítima, exigindo ainda que a senha do aplicativo do banco fosse passada.
Algum tempo depois a dupla retornou ao local, pois não tinha conseguido o acesso. Nesse meio tempo, o idoso conseguiu se desamarrar, pediu socorro e escapou com ajuda de um terceiro.
A Polícia Civil, informou ainda que o adolescente apreendido foi encaminhado para o sistema socioeducativo