PORTAL DA DIFUSORA
Sábado, 27 de Abril de 2024 15:53

1º Sarau Multicultural da AOLA reúne artistas no Teatro Municipal

Foram dezesseis apresentações no total, durante duas horas de arte que brindaram o público com música, poesia, teatro e uma homenagem ao Poeta José Ronaldo Rastelli.

Imagem: Luís Guilherme Burza

A Academia Ouro-finense de Letras e Artes (AOLA) promoveu, na noite desta sexta-feira (26), no Teatro Municipal, o Primeiro Sarau Multicultural. O evento que fez parte da Primeira Semana Cultural da entidade, contou com apresentações de piano, declamações de poesia, banda de rock e interpretação.

As apresentações começaram por volta das 20h30, quando o presidente da AOLA Edgar Fonseca subiu ao palco para declamar um texto de Chico Anízio, chamado Mundo Moderno. Em seguida o acadêmico Luciano Fuzari assumiu a função de Mestre de Cerimônias e chamou os demais participantes.

O pianista Ryan Fagundes apresentou as músicas “Tico-tico no Fubá”, “Sururu na Cidade”, ambas de Zequinha de Abreu e “Levanta Poeira” de Alcymar Monteiro. Depois o acadêmico Roberto Mendonça Maranho declamou a Poesia “A Paz no Mundo” de Geraldo Eustáquio de Souza. 

Em seguida a banda Banda Neo Night, formada por Bianca Costa no vocal, André Germiniani no violão e Lucas na guitarra, tocou “Ironic” de  Alanis Morissette,  “Creep” de Radio Head e “Empire State of Mint” de Alicia Keys.

Logo após o garoto Ryan Silvestre Carvalho declamou poesia, após o pianista Gabriel Rocha tocou “Olhos Negros” de Florian Hermann, “Capricho Andaluz” de Mário Mascarenhas e “Prelúdio nº 1” de Bach. A pequena Luana Horta Haddad declamou “Poema da Verdade”, de autor desconhecido.

Depois Luciano Fuzari e Ícaro Alba interagiram com O Fantasma do Teatro, que contou algumas piadas. Tati Bueno, vice-presidente da AOLA declamou a poesia “Caminhos”, de autoria do marido dela, Luíz Mauro Penacchi, que também é membro da entidade, sendo titular da cadeira nº 9.

A pequena pianista Alice Faria tocou “A Tartaruga e a Lebre”, “The Birth Canoe” e “Pour Elise” de Beethoven. O Mestre de Cerimonias, Luciano Fuzari voltou declamando poesia e após ele outra apresentação ao piano, desta vez Enzo Faria de Oliveira tocou “Pela Luz dos Olhos Teus” de Tom Jobim,  “Valsa” de Tchaikovsky; e “Choro Manhoso” de Dino Luciano.

Um momento marcante do Sarau foi quando Luciano Fuzari prestou uma homenagem ao Poeta José Ronaldo Rastelli, morto a pouco mais de um ano. Fuzari surgiu no palco caracterizado como O Poeta, e o interpretando. Depois Roberto Mendonça Maranho voltou para declamar a poesia, “O Outro Lado”, que faz parte do livro “Gotas de Luz” de sua autoria. 

Fechando a noite o escritor Mauro Gouveia declamou a poesia "Poema da Tristeza Infinita" e Passageira e o microconto "Vidas e Caminhos", ambos de sua autoria. Depois Luciano Fuzari acompanhado André Germiniani e Lucas cantou “Tempo Perdido” da Legião Urbana e “Stone Temple Pilots” do Plush.

Neste sábado (27), às 19h30, também no Teatro Municipal, acontece a Cerimônia Solene de Encerramento da Primeira Semana Cultural da AOLA. Nela haverá o lançamento da Revista dos 30 anos da entidade, a premiação do Concurso Literário-Musical e Outorga de Medalhas do Mérito Acadêmico. A Rádio Difusora Ouro Fino será uma das homenageadas da noite.

 

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento