PORTAL DA DIFUSORA
Quinta, 25 de Abril de 2024 12:36

Em Jacutinga uma mulher de 48 anos é presa por suspeita estelionato, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro

Até o momento segundo a Polícia Civil foram identificadas mais de uma dezena de vítimas e que o valor em dinheiro arrecadado fraudulentamente pela suspeita investigada passaria de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).

Imagem de Arquivo

Em Jacutinga, a Polícia Civil de Minas Gerais, prendeu na manhã de quarta-feira (24), uma mulher de 48 anos, investigada por crimes de estelionato, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro. De acordo com a polícia, informações prestadas à imprensa loal, as investigações começaram em 2023, após algumas vítimas procurarem a Polícia Civil relatando os fatos.

Apurou-se, então, que a investigada se aproximava das vítimas e oferecia a elas a oportunidade de fazer investimentos através de uma suposta corretora com ganhos expressivos. As vítimas, então, repassavam valores para a investigada que num primeiro momento devolvia um valor em dinheiro expressivo como se fossem os rendimentos das aplicações, induzindo as vítimas a investirem um valor maior e também indicar novos investidores. 

Ainda de acordo com divulgação da polícia civil, apurou-se também que na verdade não havia investimento nenhum feito pela investigada e que os valores pagos a título de rendimentos eram feitos as custas do dinheiro dos novos investidores, sendo que maior parte desses valores ficava com a investigada e a menor parte era rateada entre os investidores mais velhos, demonstrando assim segunda a polícia um esquema de pirâmide. No curso da investigação, o delegado da comarca, Dr. Igor Curvello Grimaldi, representou pela decretação da quebra do sigilo fiscal e bancário da investigada. Até o momento segundo a Polícia Civil foram identificadas mais de uma dezena de vítimas e que o valor em dinheiro arrecadado fraudulentamente pela suspeita investigada passaria de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais). Com o fim das investigações, o delegado representou pela prisão preventiva da investigada, que foi deferida pela juíza da comarca.

 

A mulher foi presa sendo encaminhada para a delegacia de polícia para formalização dos procedimentos e em seguida encaminhada para o presídio feminino de Santa Rita do Sapucaí. A equipe policial que atuou nas investigações e prisão foi composta pelo delegado de Jacutinga: Dr. Igor Curvello Grimaldi- Investigador de Polícia: Bruno Guimarães- Escrivã de Polícia: Bárbara Letícia Gonçalves Nascimento.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento