Secretaria de Saúde e Ministério Público de Minas entregam certificação à municípios que atingiram meta vacinal em 2023
Entre certificados, estão Inconfidentes, Monte Sião, Albertina e Bueno Brandão
imagem mpmg
Municípios mineiros receberam o Selo Bora Vacinar, uma certificação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e do Governo do Estado, em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM) e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems).
A cerimônia realizada na segunda-feira, dia 22, reconheceu 356 municípios que alcançaram ou que se aproximaram das metas de vacinação infantil em 2023.
Ao todo 122 municípios foram certificados com o Selo Ouro, que é conferido ao município que atinge a meta nas 14 vacinas avaliadas para crianças menores de um ano e com um ano de idade.E ainda 234 municípios receberam o selo Prata que é concedido ao município que consegue atingir de dez a 13 vacinas.
Na nossa região receberam o selo Ouro as cidades de Inconfidentes, Monte Sião e Ibitiura de Minas, com o selo Prata na região ficaram as cidades de Bueno Brandão, Albertina, Caldas, Santa Rita de Caldas e Ipuiuna.
Essa foi segunda edição do selo “Bora Vacinar”, criado para estimular ações municipais de incentivo à vacinação com o intuito de aumentar a cobertura vacinal e que tem como objetivo principal prevenir o retorno de doenças já erradicadas e evitar novas epidemias.