Em São Sebastião do Paraiso polícia investiga tráfico de drogas que estaria ocorrendo dentro de presídio, 39 pessoas foram presas na região
A ação contou com 54 alvos e cumpriu 40 mandados de prisão e busca e apreensão.
Imagem de Arquivo
Em São Sebastião do Paraíso, a Polícia Militar de Minas Gerais e o Ministério Público Estadual realizaram na manhã desta quarta-feira (17) uma operação contra o tráfico de drogas.
De acordo com as investigações, a atividade criminosa acontecia dentro do presídio e em cidades da região. Trinta e nove pessoas foram presas, incluindo, familiares de detentos. Segundo ainda informado pela PM, os alvos estão ligados ao tráfico de drogas e associação para o tráfico na região.
A ação contou com 54 alvos e cumpriu 40 mandados de prisão e busca e apreensão. Ao todo, 39 pessoas foram presas, 38 devido à operação e um flagrante por tráfico de drogas ocorrido em São Sebastião do Paraíso.
De acordo ainda com a polícia foram apreendidos 30 celulares, cadernos de anotações, drogas como maconha, cocaína e crack, balanças de precisão e R$ 2,5 mil em dinheiro.
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que "o Departamento Penitenciário de Minas Gerais realiza diariamente várias ações de revista em celas para coibir a entrada ou permanência de materiais ilícitos ou não permitidos no interior das unidades prisionais".
As unidades também contam com policiais penais, equipamentos como escâners corporais e detectores de metal em revistas a visitantes, além de fiscalizar as correspondências destinadas a custodiados.
Conforme ainda a Sejusp, todas as ocorrências envolvendo ilícitos em unidades prisionais são alvo de apuração administrativa interna e o departamento "trabalha para que esse tipo de ocorrência seja inibido e cada vez menos recorrente"