Mais de 100 pessoas tiveram dengue em Ouro Fino na semana passada
Como tem vários outros municípios em situação pior do que a nossa nós estamos aguardando a decisão do Estado de quando o carro fumacê vai vir para cá
Imagem de Arquivo
Atualização de casos de Dengue em Ouro Fino:
De acordo com a prefeitura, até o dia 5 de abril foram registrados 1601 casos confirmados, 4 mortes investigadas e 1 internação por dengue.
Ou seja, apenas na semana passada, do dia 2 ao dia 5, foram notificados 113 novos casos.
De acordo com a supervisora de combates à Endemias Élida Medau, o numero de notificações permanece estável desde o início de março. São cerca de 50 notificações na segunda e na terça e cerca de 30 de quarta a sexta:
"Ouro Fino atualmente conta com 1601 casos notificados de dengue, o que mantém Ouro Fino entre as cidades com alta incidência de casos de dengue em nossa Regional. De acordo com os dados registrados, a quantidade de notificações se mantém estável desde o início de Março.
Quanto à aplicação do inseticida chamado de fumacê, o trabalho continua sendo realizado com bomba costal pela equipe de bloqueio de segunda a sábado, conforme as notificações vão sendo inseridas no sistema do Governo Federal, portanto reforço a informação de que não há possibilidade de agendamento de fumacê. Em relação ao carro do fumacê que muitos questionam o motivo de não ter vindo para Ouro Fino, nós informamos que desde o início do ano a Secretaria Municipal de Saúde preencheu toda a documentação necessária para receber o equipamento. Pelo que nos foi informado, a Secretaria Estadual de Saúde tem enviado o carro aos municípios seguindo uma ordem decrescente da taxa de incidência. E como tem vários outros municípios em situação pior do que a nossa, nós ficamos aguardando a decisão do Estado de quando o carro vai vir para cá.
Como ainda não temos essa confirmação da data para vinda do carro do fumacê, nós continuamos pedindo para toda a população que se atente para a necessidade de investir nos cuidados pessoais para combate à dengue, portanto façam a vistoria semanal nas suas casas e comércios para eliminação de qualquer possível criadouro, usem inseticidas comerciais SBP; Baygon; qualquer marca e usem repelente todos os dias, nenhum fumacê do poder público é tão eficaz quanto os cuidados individuais. Não fiquem esperando o fumacê, o combate à dengue é constante. A dengue só será vencida com a participação de todos."