PORTAL DA DIFUSORA
Quarta, 03 de Abril de 2024 14:41

Alexandre de Moraes critica o uso das redes sociais como instrumento de divulgação de notícias falsas

O Presidente do Tribunal Eleitoral, Alexandre de Moraes, criticou nesta terça-feira(2), o uso das redes sociais como instrumento de divulgação de notícias falsas. O que pode comprometer os resultados das eleições.

Imagem/reprodução: Facebook | Globo News

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, criticou nesta terça-feira(02), o uso das redes sociais como instrumento de divulgação de notícias falsas.

Segundo o ministro, as plataformas têm sido usadas para realizar uma lavagem cerebral nos eleitores, o que pode comprometer o resultado das eleições:

"É nosso dever constitucional garantir ao eleitor a liberdade na hora da escolha, que ele tenha acesso a todas informações possíveis, a todas informações verdadeiras, que ele possa analisar de A a Z com absoluta tranquilidade para na hora do voto ele ter certeza em quem

votou. O que não é possível é que as redes sociais sejam instrumentalizadas, sejam capturadas para realizar uma verdadeira lavagem cerebral do mal nos eleitores e nas eleitoras."

Nesta quarta-feira(03), o ministro participou de uma cerimônia para celebrar a parceria da Polícia Federal e da Advocacia Geral da União com o Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia do TSE.

O Centro será responsável por atuar na fiscalização das plataformas e poderá agir com mais rapidezpara apagar notícias falsas e notificar os propagadores na internet.

 

Repórter Pedro Nascimento.
Rádio Itatiaia

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento