PORTAL DA DIFUSORA
Sexta, 22 de Março de 2024 12:23

EPR Sul de Minas inicia fase de testes de novo sistema de pedágio sem cancela na MG-459

O sistema free flow recebe a instalação de câmeras e sensores que fazem a leitura da placa ou etiqueta eletrônica (tag) dos veículos.

Imagem EPR

A concessionária EPR Sul de Minas deu inicio a fase de testes operacionais do primeiro sistema de pedágio sem cancela de Minas Gerais – o Free Flow, o projeto está em implantação no km 12,7 da MG-459, em Monte Sião.

 

O sistema free flow recebe a instalação de câmeras e sensores que fazem a leitura da placa ou etiqueta eletrônica (tag) dos veículos. Os sensores são capazes de identificar a altura, largura e comprimento, além da quantidade de eixos rodantes e suspensos e funcionam até mesmo em situações de baixa visibilidade e acostamento.

 

Para facilitar o pagamento da tarifa do pedágio, a recomendação da EPR é que os veículos estejam com a etiqueta eletrônica de cobrança (tag) previamente instalada.

Já o condutor que não tiver a tag terá outras alternativas para fazer o pagamento do valor do pedágio em até 15 dias depois.

 

No modo presencial, o motorista poderá realizar o pagamento no totem EPR localizado na Base de Serviço Operacional (BSO) da concessionária localizada no km 53 da MG-290, no totem localizado no Posto Canelão – km 78,5 da MG-290 e o totem no Posto Petro Center – no km 19,8 da MG-459, ou em qualquer uma das sete praças de pedágio EPR.

Caso o débito da passagem não seja quitado em até 15 dias, o ato será caracterizado como evasão de pedágio e o proprietário do veículo receberá multa, que acarreta no pagamento de R$ 195,23 ao Governo do Estado, além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento