Acidente na BR-459 em Caldas faz uma vítima fatal e duas outras pessoas feridas.
O condutor do veículo relatou que o caminhão teria perdido os freios. Ele e a esposa, que estava no banco do passageiro, tiveram ferimentos leves.
Imagem: PRF
Em Caldas, uma mulher de 50 anos morreu, após um acidente entre dois carros, na altura do Kim 29,5 da BR-459 na noite de segunda-feira (18). A Polícia Rodoviária Federal informou que a vítima seguia no carro Classic no sentido Pouso Alegre para Poços de Caldas, quando teria invadido a pista contrária e bateu contra um carro HB20 que seguia no sentido oposto. O carro HB20 com dois ocupantes, um casal, rodou na pista. As vítimas foram socorridas, até o pronto-socorro de Caldas pela concessionária EPR Sul de Minas. A PRF informou ainda que o motorista foi levado para a Santa Casa de Poços de Caldas para fazer tomografia, mas ambos estavam estáveis e conscientes. Pela dinâmica do acidente, a suspeita é que o carro onde estava a mulher é que teria invadido a pista. A perícia da Polícia Civil esteve no local.
Em Santa Rita de Caldas, um caminhão carregado de materiais recicláveis perdeu os freios na descida de um morro e se chocou de frente com uma árvore na tarde de domingo (17) causando ferimentos leves em um homem e uma mulher que seguiam no veículo.
Imagens de uma câmara de segurança mostram o caminhão descendo o morro e, em dado momento, ele parece ganhar velocidade e numa curva ele segue reto e só pára quando bate de frente com a árvore. A carga, formanda por latinhas de alumínio, ferro e outros, ficou espalhada pelo local. O condutor do veículo relatou que o caminhão teria perdido os freios. Ele e a esposa, que estava no banco do passageiro, tiveram ferimentos leves. O casal foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência, o Samu.