PORTAL DA DIFUSORA
Segunda, 18 de Março de 2024 12:10

Diretor de Saúde alerta que divulgação de consultas oftalmológicas e venda de óculos, em rede social, não tem nenhuma ligação com a Prefeitura

O diretor alerta ainda que esse procedimento, venda casada, é ilegal em Minas Gerais

Imagem prefeitura de Ouro Fino

Na tarde de sexta-feira (15), o diretor de Saúde de Ouro Fino Francisco Carlos Ceccon divulgou um áudio com um alerta à população, a respeito de uma publicação que alguém fez em redes sociais de uma propaganda de um ônibus que ofereceria “mil consultas de vista graça” e mais de “mil modelos de armações de óculos”.

O diretor alerta ainda que esse procedimento, venda casada, é ilegal em Minas Gerais e a referida divulgação não tem nenhuma relação com a diretoria de Saúde de Ouro Fino.

" Eu queria avisar vocês sobre um acontecimento que pode estar vindo para Ouro Fino, mas que a Secretaria de Saúde não tem relação nenhuma. Inclusive já foi ativada a nossa vigilância sanitária a respeito disso. Estão soltando alguma propaganda, estão falando que vai ter um ônibus para fazer 1.000 consultas de graça de vista e mais de mil modelos de armações com um ano de garantia. Isso não tem relação nenhuma com a Secretaria de Saúde de Ouro Fino. Isso não pode, não é um procedimento legal em Minas Gerais, ninguém, nem a secretaria de saúde poderia fazer consulta de vista se a pessoa comprar a armação num determinado lugar ou em quem estiver fornecendo essas consultas de graça, essa venda casada, esse procedimento casado não é Legal.

Eu recebi uma denúncia, recebi até o modelo de um anúncio oferecendo consulta de graça pra quem comprar a armação, pessoal isto não é permitido, não é um médico profissional ou oftalmologista que está fazendo isso; isso não tem relação alguma com a Secretaria de Saúde, o nome da Secretaria de Saúde não pode ser usado nesse tipo de procedimento, fiquem muito atentos."

 

O diretor de Saúde Chico Ceccon reafirma ainda que a Prefeitura desenvolve programa próprio para atender seus pacientes que necessitam de exames e cirurgias oftalmológicas. Ele orienta também que na dúvida a pessoa entre em contato com a secretaria de saúde.

"O que tem é a nossa van, que está passando com o médico oftalmologista fazendo as consultas como eu prometi, dando continuado as consultas do ano passado, isso tá passando nos bairros a nossa van com a nossa médica que está promovendo as consultas, somente isso pessoal, então não confundir, por favor, a nossa van que está fazendo um trabalho sério, oferecendo consultas e os tratamentos todos, nós estamos fazendo com recurso próprio do município, é para os nossos pacientes. Isso que estão prometendo aí agora é outra coisa, que não tem relação nenhuma com a secretaria de saúde, qualquer dúvida pode entrar em contato com a Secretaria de Saúde, pode entrar em contato com a prefeitura, que nós vamos esclarecer."

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento