PORTAL DA DIFUSORA
Quinta, 07 de Março de 2024 12:20

Em Ouro Fino idosa é vítima de maus tratos

Idosa vivia em local insalubre, sem condições de higiene, inclusive com moscas varejeiras sobre a pia da cozinha. e dormia sobre caixotes.

A Polícia Militar em Ouro Fino foi acionada pelo Ministério Público para averiguar uma denúncia de maus tratos a idoso.
Na noite desta quarta-feira (6), os militares, juntamente com funcionários do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o CREAS de Ouro Fino, compareceram à residência onde a idosa vivia, e verificaram que o local era insalubre, sem condições de higiene, inclusive com moscas varejeiras sobre a pia da cozinha. A mulher vivia em condições também degradantes, dormindo sobre caixotes.
Segundo informações, a denúncia de maus tratos à idosa foi recebida pelo o CREAS, que encaminhou o caso ao Ministério Público (MP), que, por sua vez determinou que a Policia Militar averiguasse a informação, juntamente com os funcionários da Assistência Social.
Um dos filhos da idosa vivia na mesma casa, porém segundo a fonte das informações, ele também se encontrava na mesma situação da mãe.
A mulher foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal, onde foi examinada. Apesar das condições em que vivia, ela não precisou ser internada.
Uma das netas da idosa assumiu a responsabilidade de cuidar da avó. Antes de encaminhada para a residência onde esta neta vivia, os assistentes sociais verificaram que, na casa havia cadeira de rodas e de banho, lençóis limpos, e todas as condições para que a mulher fosse acolhida com dignidade. Desta forma ela foi liberada.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento