Ouro Fino registra 225 casos de dengue e Diretor de Daúde faz novo alerta à população
Minas Gerais confirmou nesta quinta-feira (15), a 3ª morte por dengue no Sul de Minas. A vítima é uma pessoa idosa de Nepomuceno
Imagem de Arquivo
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais confirmou nesta quinta-feira (15), a 3ª morte por dengue no Sul de Minas. A vítima é uma pessoa idosa de Nepomuceno (MG), portadora de comorbidade. Outros 12 óbitos são investigados na região. O Sul de Minas já tem 6.430 casos confirmados de dengue e 12.769 casos prováveis em investigação. Areado é a cidade com mais casos confirmados da doença na região; 868. Varginha 782 e Passos 652. Em todo Estado já são mais de 62 mil e 800 casos confirmados de dengue. São esses os números na região: Pouso Alegre: 531- Campo Belo: 528 Guaxupé: 490- Cana Verde: 457 e Inconfidentes 291. Ouro Fino registrou, até as 16h desta quinta-feira, 224 casos de dengue.
Em um vídeo postado em rede social da Prefeitura de Ouro Fino o diretor de Saúde Francisco Carlos Ceccon fez algumas recomendações à população.
"Os casos notificados de dengue em nossa cidade, desde o começo do ano é um número alto, mas abaixo daquilo previsto pelo Ministério da Saúde, nenhum caso mais sério ou com consequências mais graves. Todos os casos estão controlados, mas não podemos esquecer a seriedade dessa doença, causada pelo vírus transmitido pela fêmea do mosquito da dengue, diante dos sintomas; febre repentina muito alta; dores no corpo e no fundo dos olhos; dores de cabeça; às vezes diarreia; vômitos, não deixe de procurar ajuda médica, não deixe de procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa, não deixe de procurar o pronto atendimento. Nós não podemos brincar e volto a pedir a todos, mantenham suas casas limpas; quintais sem acúmulos de água parada; terrenos abandonados; muito cuidado pessoal, 70% dos casos ocorrem em nossas casas. Vamos ajudar os agentes da endemia. Vamos trabalhar juntos. Vamos conscientizar os amigos, os vizinhos. Vamos nos unir para combater os criadores do mosquito, dengue mata, dengue é uma doença séria e nossa luta tem que ser o ano todo.