Policia Civil de Minas Gerais apresenta balanço de operações realizadas em janeiro e fevereiro
As ações realizadas nas primeiras semanas do ano tiveram como foco, sobretudo, o combate a homicídios, latrocínios, roubos, furtos, receptação, sequestro, tráfico de drogas, crimes contra vulneráveis e atos infracionais diversos, além de apreensão de armas ilegais
Imagem PCMG
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (8/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou o balanço das operações policiais realizadas no estado, com foco no combate ao crime organizado. Os dados são relativos aos trabalhos desenvolvidos pelos 27 departamentos territoriais e especializados, em todo o estado, do dia 1º de janeiro a 7 de fevereiro.
O superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, delegado-geral Júlio Wilke, destacou que, somente nesse período, foram cumpridas 671 ordens judiciais em Minas Gerais, sendo 238 mandados de prisão e 433 de busca e apreensão. Segundo Wilke, isso representa um aumento de 54% em relação aos procedimentos realizados no mesmo período do ano passado.
As ações realizadas nas primeiras semanas do ano tiveram como foco, sobretudo, o combate a homicídios, latrocínios, roubos, furtos, receptação, sequestro, tráfico de drogas, crimes contra vulneráveis e atos infracionais diversos, além de apreensão de armas ilegais.