Conservatório de Música de Ouro Fino inaugura ‘Quarta Musical’
Quarta Musical é um espaço para artistas ourofinenses de todos os estilos
Imagem de Arquivo
Foi inaugurado nesta quarta-feira, dia 31 de janeiro, o projeto Quarta Musical, uma iniciativa do Maestro Dilermando Lauriano, professor do Conservatório Municipal de Ouro Fino.
O Maestro explica que a Quarta Musical é um espaço para artistas ourofinenses de todos os estilos:
"É mais um passo, criando um espaço para os músicos de Ouro Fino, um espaço para os alunos que estão vindo, para os professores apresentarem também os trabalhos que vão acontecer dentro da nossa escola e com este espaço da Quarta Musical eu quero trazer o maior número de artistas ouro-finenses para se apresentarem aqui, é uma forma de eles mostrarem o trabalho. Em contrapartida, a escola vai estar à disposição dos artistas ouro-finenses no que eles precisarem, até mesmo podem deixar contatos com a gente, porque parece muita gente precisando dessa parte musical e o conservatório pode fazer esse intercâmbio.
Hoje foram convidados vários artistas de Ouro Fino para a inauguração, mas a partir das próximas apresentações é um artista só mostrando todo o trabalho dele, vamos receber todos os artistas aqui, independente de estarem ou não ligados à escola de música, todos serão muito bem-vindos, acolher a todos, e vamos estar aberto a todos os estilos, o popular, o sertanejo, sertanejo universitário, samba o espaço vai estar aberto para todos os tipos de música, todos os estilos musicais. e o público estar sempre convidado vai ser um prazer ter a população de Ouro Fino aqui nos prestigiando."
Representando o prefeito Henrique Rossi Wolf, que estava em viagem, o chefe de governo Bruno Zucarelli esteve na inauguração, ele que também faz parte da Seresta Luiz Rodrigues falou sobre a iniciativa e o futuro do Conservatório:
"É uma satisfação estar nesta inauguração, porque que fiquei muito feliz quando entrei na prefeitura o prefeito Henrique recebeu bem alguns meus projetos, inclusive esse de comprar a casa do Café Com Leite e de fazer o Conservatório. Hoje temos mais de 200 crianças e adolescentes e gente de todas as idades escritos aqui no conservatório pra ter aulas e a gente tem que limitar só nas aulas. O objetivo é transformar esse espaço num espaço de Cultura, de aprendizado. Então conversando com o Dilermando, eu falei que a gente precisava fazer um ciclo de apresentações um sarau alguma coisa assim, ele disse “que tal fazer uma Quarta Musical?”, trouxe essa ideia que maravilhosa muito bem recebida e a ideia é divulgar bastante para que Ouro Fino receba esse projeto de braços abertos e a gente possa transformar esta iniciativa num verdadeiro ciclo de cultura na nossa cidade."
As apresentações devem acontecer quinzenalmente, sempre às quartas-feiras.