PORTAL DA DIFUSORA
Sexta, 26 de Janeiro de 2024 11:45

Mercearia é assaltada em Itajubá

O homem aponta a arma para a proprietária do local, que estava atendendo uma cliente no caixa, e depois para o marido dela, que estava atrás do balcão.

Imagem: Reprodução câmeras de segurança, redes sociais, terra do mandu

Em Itajubá, uma mercearia foi alvo de um assalto na noite da última terça-feira, dia 23.

De acordo com gravações publicadas pelo portal Terra do Mandu, as câmeras de segurança do local gravaram a ação, em que um homem armado e usando um capacete aparece nas imagens, já dentro do estabelecimento. Ele aponta a arma para a proprietária do local, que estava atendendo uma cliente no caixa, e depois para o marido dela, que estava atrás do balcão.

O casal relatou à polícia que o homem chegou pedindo a chave da moto que estava estacionada do lado de fora do local e que a mulher fingiu que iria buscar nos fundos, e aproveitou para acionar a polícia.

Enquanto isso, na frente do balcão, o comerciante parece retrucar o criminoso, que se mostra nervoso.

Os dois discutem por alguns segundos, até que o comerciante vai para os fundos da mercearia e sai pouco depois com algo que entrega para o criminoso.

Neste momento, o suspeito bate a arma na mão da vítima, que continua respondendo o homem. Depois, mais uma vez, o criminoso tenta acertar a cabeça do funcionário com a arma, mas não consegue.

Ele então vai para a porta de entrada do estabelecimento, enquanto o funcionário aproveita para fechar um portãozinho que dá acesso atrás do balcão e desaparece das imagens. O criminoso retorna em segundos, aponta a arma e efetua um tiro.

O criminoso se aproxima novamente do balcão e tenta abrir o portão. Como ele não consegue, vai até o caixa, pega R$ 800 e um molho de chaves, e foge em seguida. Segundo testemunhas, um outro homem estava do lado de fora da mercearia, esperando o comparsa, com uma moto.

 

A Polícia Militar relatou que o tiro efetuado atingiu a parede. As viaturas do turno iniciaram o cerco em possíveis rotas de fuga em diversos bairros da cidade. Até o momento ninguém foi preso. Qualquer informação que possa ajudar a chegar aos suspeitos, pode ser repassada pelo 190 ou 181. 

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento