Confira como é prestado o novo serviço de vistoria dos veículos em Minas Gerais
A vistoria verifica as condições de conservação e manutenção, impedindo que veículos fora das especificações dos fabricantes ou sem condições de uso sejam legalizados.
Imagem de Arquivo
Mais de quatrocentas empresas de vistorias veiculares estão prontas para prestar o serviço em mais de 170 municípios de Minas Gerais. Desde o dia 15 de dezembro do ano passado, a Polícia Civil não faz mais esse serviço.
Segundo a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto, a mudança vai facilitar o acesso do cidadão à vistoria, ampliando a oferta e melhorando a qualidade do serviço, além de gerar mais emprego e renda e liberar a polícia civil para se dedicar ao trabalho policial.
A vistoria verifica as condições de conservação e manutenção, impedindo que veículos fora das especificações dos fabricantes ou sem condições de uso sejam legalizados. Com a mudança, o cidadão vai ter que solicitar o serviço preenchendo um formulário eletrônico no site www.transito.mg.gov.br e pagar a taxa de 115 reais e 85 centavos. Só depois do pagamento feito é que será agendada a vistoria. O delegado titular de Ouro Fino, Valdir Pelarico Júnior informou que no município duas empresas já estão aptas para prestar o serviço, uma no Bairro do Alto e outra no centro.