PORTAL DA DIFUSORA
Quarta, 10 de Janeiro de 2024 12:00

Até esta quarta-feira Município de Ouro Fino já registrou 12 casos de dengue

Em Ouro Fino até as 10 horas da manhã do dia 10 de janeiro foram registrados 12 casos de dengue

Imagem de Arquivo

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou, nesta semana o primeiro boletim epidemiológico de 2024, até o dia 08, Minas Gerais registrou 1.451 casos prováveis (casos notificados, exceto os descartados) de dengue. Desse total, 415 casos foram confirmados para a doença. Até o momento, não há óbitos confirmados por dengue no estado e nenhum óbito em investigação.


Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 139 casos prováveis da doença, dos quais 71 foram confirmados.

Quanto ao vírus Zika, até a semana epidemiológica 52/2023, data da última atualização dos casos, foram registrados 152 casos prováveis. Há 48 confirmados para a doença e não há óbitos por Zika em Minas Gerais.

Ainda de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) de 1 à 8 de janeiro, semana N° 304

Em Pouso Alegre foram registrados 4 casos prováveis de dengue além de 1 caso de zika vírus.

Em Monte Sião, Borda da Mata, Jacutinga, Inconfidentes e Bueno Brandão nenhum caso foi registrado. Em Ouro Fino um caso foi registrado.

No entanto de acordo com o boletim publicado pelo Departamento Municipal de Saúde de Inconfidentes até o dia 5 foram registrados 161 casos de dengue, sendo 135 curados e 26 em tratamento

Também segundo o Departamento de Vigilância em Saúde de Monte Sião, foi contabilizado 2 casos de Dengue em 2024.

De acordo com a equipe de combates as endemias de Ouro Fino os números no município também são alarmantes

Em Ouro Fino até as 10 horas da manhã do dia 10 de janeiro foram registrados 12 casos de dengue, o número quadriplicou em relação à dezembro de 2023, quando foram registrados 3 casos de dengue.

E nesta sexta-feira ao meio dia no Programa Espaço Livre, acompanhe a entrevista exclusiva com os supervisores de combate as Endemias de Ouro Fino quanto à dengue no município.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento