EPR Sul de Minas divulga balanço dos acidentes e atendimentos durante o feriado prolongado do final de ano
Número de acidentes foi 23% menor do que o registrado no último feriado prolongado em 2 de novembro.
Imagem de Arquivo
EPR Sul de Minas divulgou nesta terça-feira (02), o balanço das operações de Natal e Fim de Ano. O levantamento apontou zero fatalidades nas oito estradas sob sua gestão, na região de Pouso Alegre e Poços de Caldas. No período do Natal foram registrados 14 pedidos para socorro mecânico e 64 chamados para remoção de guincho. O número de acidentes também foi 23% menor do que o registrado no último feriado prolongado em 2 de novembro.
Já no período de réveillon foram registrados 13 socorros mecânico e 55 atendimentos de remoção de guincho. Já a Arteris, Fernão Dias, liberou o balanço das operações de fim de ano na tarde desta terça-feira (02). Na Fernão Dias, que liga Guarulhos a Contagem, um fluxo de 860 mil veículos foi registrado. Dos 2.112 atendimentos registrados de 29 de dezembro a 1 de janeiro, 1.080 foram por socorro mecânico.
Foram registrados ainda 119 acidentes (-2% comparado ao ano passado), sendo 7 colisões traseiras, 75 choques em barreiras, 11 colisões laterais, 15 capotamentos e 5 quedas de moto. Ainda segundo a concessionária, houve o registro de 2 fatalidades na Fernão Dias (-50% que em 2022), sendo uma delas no Sul de Minas, trecho de São Gonçalo do Sapucaí, e outra em Atibaia/SP. A empresa informou ainda que a Operação Feriado Seguro segue durante todo o mês de janeiro.