Acidente com ônibus da Empresa Gardênia faz uma vítima fatal e deixa 11 feridos em Serrania (VIDEO)
O motorista da caminhonete, ao entrar no trevo que dá acesso à cidade de Serrania, não teria observado a sinalização de parada obrigatória
Imagem Reprodução G1/Marcos Corrêa
Em Serrania, doze pessoas que ficaram feridas no acidente entre um ônibus da empresa Gardênia e uma caminhonete na manhã de quinta-feira (21) no trevo da cidade, as quais foram internadas em hospitais do Sul de Minas. Um homem de 70 anos morreu. Até a manhã desta sexta-feira (22) nove ainda permaneciam internados sendo um em estado gravíssimo. O ônibus transportava 27 passageiros e fazia a linha Poços de Caldas a Belo Horizonte.
O motorista da caminhonete, que teria provocado o acidente, também estava internado no local, mas já recebeu alta.
Em nota, a "Expresso Gardênia" disse que, segundo relato da guarnição da Polícia Militar que registrou a ocorrência, a caminhonete branca trafegava pela rodovia no sentido Campestre/Machado, realizando ultrapassagens por diversos veículos de forma irregular, pois as mesmas ocorriam em faixa contínua.
O motorista da caminhonete, ao entrar no trevo que dá acesso à cidade de Serrania, não teria observado a sinalização de parada obrigatória, vindo a atravessar na frente do ônibus e que o motorista do ônibus, ao tentar desviar, acabou capotando.
A empresa disse ainda que acompanha o caso de forma cuidadosa e que oferta a devida assistência a todos os envolvidos e completa a nota dizendo que lamenta o ocorrido e se solidariza com as vítimas e suas famílias.