PORTAL DA DIFUSORA
Quinta, 14 de Dezembro de 2023 12:05

Com sinal verde do STF Estado anuncia concurso para Polícia Civil, nomeações na Educação e na Receita Estadual

Serão efetivados 524 professores e cem especialistas em educação, chegando a 6.624 nomeações somente em 2023, ano em que Minas já vive sob o Regime do RRF.

Imagem de Arquivo

Nesta quarta-feira (13), o Estado por meio do Comitê de Orçamento e Finanças autorizou a abertura de novo concurso público da Polícia Civil de Minas Gerais para o provimento de 255 vagas. Serão 54 vagas para delegado de polícia, 165 para investigador de polícia, 26 para perito criminal e dez para médico-legista.

A partir da autorização, a próxima etapa será o processo de contratação da empresa que realizará o concurso, sob coordenação da Academia de Polícia Civil de Minas Gerais. A previsão é que o edital do concurso seja publicado no primeiro semestre de 2024.

De acordo ainda com o governo os novos policiais civis reforçarão os quadros de servidores da instituição em todo o Estado de modo a incrementar a investigação criminal de forma eficiente e eficaz, em benefício dos mineiros.

O governo do Estado publicou também nesta quarta-feira (13) a nomeação de mais 624 profissionais da Educação aprovados no concurso de 2017.

Serão efetivados 524 professores e cem especialistas em educação, chegando a 6.624 nomeações somente em 2023, ano em que Minas já vive sob o Regime do RRF.

A lista com os nomes dos novos profissionais que irão integrar a Educação e as orientações sobre os procedimentos para o exame admissional podem ser consultados em links na página da Secretaria de Estado de Educação e no endereço www.jornalminasgerais.mg.gov.br.

 E a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais está autorizada a nomear os 431 aprovados no concurso público de auditor fiscal da Receita Estadual. A decisão foi anunciada pelo Tribunal de Contas do Estado em julgamento ocorrido na tarde dessa quarta-feira (13).

De acordo com o Estado, por unanimidade, os conselheiros seguiram o voto do relator, Agostinho Patrus, pelo arquivamento das denúncias de supostas irregularidades no processo de elaboração do concurso, apontadas pelo Sinfazfisco-MG e pelo Sind-Saúde-MG.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento