Em ação conjunta Policias Civil e Militar prendem em Cambui homem suspeito de envolvimento em crimes na região
O homem foi monitorado e com o emprego de diversas viaturas ele teve a residência cercada e foi preso.
imagem de Arquivo
Em Cambui foi cumprido um mandado de prisão de homem suspeito por crimes contra o patrimônio, sobretudo ataques a residência. O mandado expedido pela Comarca de Pouso Alegre determinou a prisão do suspeito, após ações da inteligência das Polícias Militar e Civil. O homem foi monitorado e com o emprego de diversas viaturas ele teve a residência cercada e foi preso. De acordo com a polícia só em 2023, suas ações conhecidas somavam 09 registros envolvendo-o como autor ou suspeito.
Em maio deste ano houve um roubo em Camanducaia/MG e a policia teria constatado a sua possível autoria. No mesmo mês três registros envolveram o nome do suspeito, sendo o terceiro uma desobediência ao ser abordado pelas guarnições policiais.
No mês de junho ele foi qualificado como suspeito de adulteração em veículo ainda no mesmo mês, após atividades de busca, deu - se conta de ser ele o possível autor de novo furto tentado em Cambuí. Por fim, no mês de setembro, três roubos envolveram o nome do indivíduo, dois como suspeitos e outro crime em Senador Amaral e ainda, figurou como autor do mesmo crime registrado também em setembro em Itapeva.
De acordo com as autoridades policiais a expedição do mandado de prisão e o sucesso no seu cumprimento, com a efetiva prisão, trarão paz aos cidadãos e moradores de Extrema, Pouso Alegre e outras cidades, visto que tudo leva a crer tratar-se de um indivíduo contumaz na atividade criminosa de roubo, e que em liberdade continuaria a perpetrar outros crimes.
Para o êxito da operação policial destaca-se o trabalho conjunto que envolveu as agências de segurança mineiras, Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Civil de Minas Gerais, além dos setores de Justiça compostos por Promotores e Juízes.