Apesar de manifestações e audiências públicas, DER-MG faz vistoria em praças de pedágio para início da cobrança na região
Durante esta semana haverá o trabalho educativo sobre o funcionamento do equipamento e a cobrança da tarifa - de R$ 9,20
Imagem EPR
Nesta terça-feira (07), uma equipe do Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DER-MG) realizou vistoria na praça de pedágio da MGC-146, entre Andradas e Poços de Caldas.
De acordo com o órgão, a vistoria faz parte do processo para que o pedágio possa iniciar as operações. Durante esta semana haverá o trabalho educativo sobre o funcionamento do equipamento e a cobrança da tarifa - de R$ 9,20 - deverá começar nos próximos dias. A EPR Sul de Minas, concessionária que administra a rodovia já divulgou que oferece o processo para aquisição do sistema de desconto de usuário frequente, que permitirá redução progressiva da tarifa.
De acordo com a concessionária, informações prestadas à imprensa 3 das 8 praças de pedágio previstas para a região entraram em operação na BR-459 no km 117,3: Santa Rita do Sapucaí, km 40,5: Caldas e km 80,9: em Senador José Bento.
Não só em relação a BR 459, usuários reclamam dos valores cobrados e locais de praças de pedágio em outras rodovias como a MG 290.
Audiências públicas ocorreram em Belo Horizonte e em Ouro Fino para discutir o assunto com a EPR- Sul de Minas e cobrar do Estado uma revisão no contrato de concessão.