PORTAL DA DIFUSORA
Segunda, 06 de Novembro de 2023 11:54

Servidores anunciam paralisação nesta terça-feira (07) contra o regime de recuperação fiscal do estado

Em Ouro Fino até o fechamento desta edição não houve nenhum comunidade sobre adesão a greve.

Imagem reprodução Luiz Santana/ALMG - 21/10/2021

Servidores públicos de Minas Gerais anunciam para terça-feira (07) novas manifestações em Belo Horizonte contra o projeto de lei que trata da adesão de Minas ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). O movimento do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação, de outras categorias e a Frente Mineira em Defesa do Serviço Público não conseguiu evitar a aprovação do parecer favorável ao PL 1.202/2019 na CCJ por 4 votos a 2.  O projeto ainda precisa passar por outras comissões e pelo plenário da ALMG. Nesta terça-feira (07) foi convocada GREVE GERAL e os educadores, por exemplo, são contrários ao que classificam como congelamento de salários.

Em Ouro Fino até o fechamento desta edição não houve nenhum comunidade sobre adesão a greve. O plano de Recuperação Fiscal é apontado pela gestão do governo Zema como o único caminho para manter o equilíbrio financeiro do estado, que tem uma dívida de R$ 164 bilhões com a União.

O RRF precisa ser sancionado pelo governo até o dia 20 de dezembro.

A proposta prevê entre outras ações, a venda de estatais ou concessão de serviços e ativos ao pagamento do passivo da dívida com a União.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento