Começa a valer nesta quarta-feira, a exigência do CRLV para os últimos finais de placas de veículos em Minas Gerais
Licenciamento atrasado é infração gravíssima, rende sete pontos na carteira , remoção do veículo e multa de R$ 293,47
Imagem de Arquivo
Nesta quarta-feira (01 de novembro), portanto, amanhã, começa a exigência do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2023 para automóveis com finais de placa 7, 8, 9 e 0.
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), por meio da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), alerta os proprietários de veículos para ficarem atentos aos prazos. Já os veículos com finais de placa 1, 2 e 3 tiveram prazo para licenciamento até o dia 31 de agosto e os automotores com finais de placa 4, 5 e 6 tiveram até o dia 30 de setembro para renovar o documento. Para ter acesso ao CRLV 2023, o Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), o seguro obrigatório anterior a 2021, a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo e eventuais multas devem estar quitados.
E preciso saber que; licenciamento atrasado é infração gravíssima, rende sete pontos na carteira , remoção do veículo e multa de R$ 293,47, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Para saber sobre a situação do veículo basta a pessoa acessar www.transito.mg.gov.br e informar a placa, o número do Certificado de Registro do Veículo (CRV), o Renavam e, por fim, o CPF ou CNPJ. Neste endereço é possível imprimir o documento.
O serviço está disponível ainda no aplicativo MG App, no portal da (Senatran) ou no aplicativo Carteira Digital de Trânsito).