PORTAL DA DIFUSORA
Quinta, 26 de Outubro de 2023 14:03

Servidores da segurança pública do Estado de Minas fazem protestos contra congelamento de salários

A categoria entende que a proposta causaria o “congelamento” de salários e a interrupção no plano de carreira pelo período de até nove anos.

Imagem Reprodução Daniel Protzner/ALMG

Nesta quarta-feira (25), servidores da segurança pública de Minas Gerais realizaram protesto contra o Regime de Recuperação Fiscal proposto pelo governador Romeu Zema (Novo). A manifestação iniciada na Praça 7, seguiu até a Assembleia Legislativa na tentativa de sensibilizar os deputados para que não aprovem o plano. O governo tem prazo até 20 de dezembro para aprovação. A categoria entende que a proposta causaria o “congelamento” de salários e a interrupção no plano de carreira pelo período de até nove anos.

Na terça-feira (24), o secretário de Governo Gustavo Valadares afirmou, em coletiva na Assembleia Legislativa (ALMG), que se Minas não aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), obrigações do governo com setores como educação, segurança pública e saúde podem ficar comprometidas.

Além dos protestos da segurança publica, servidores da educação anunciaram paralisação das atividades no dia 07 de novembro.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento