PORTAL DA DIFUSORA
Terça, 24 de Outubro de 2023 14:06

Para reduzir filas previdência social permite pedidos de auxilio doença somente com o uso de CPF

Pela internet é possível pedir o benefício apenas com os laudos médicos e em caso de acidente de trabalho, com a notificação da empresa.

Imagem de arquivo

A Previdência Social modificou o sistema de pedidos de auxilio doença para tentar reduzir filas.

O procedimento agora pode ser feito somente com a apresentação de CPF- Certificado de Pessoa Física, de acordo com Informações com o repórter Henrique Carmo – Agência Mais News:

"Segurados do INSS que precisam solicitar o benefício por incapacidade temporária, conhecido como auxílio-doença, não precisam mais ter cadastro no gov.br para pedir o benefício. A previdência modificou o sistema do meu INSS para que este tipo de auxílio possa ser solicitado apenas com o número do CPF. Com a mudança, os pedidos de auxílio-doença do INSS ficam mais simples por meio do atestamed. Recentemente o INSS também retirou a necessidade de perícia médica. Pela internet é possível pedir o benefício apenas com os laudos médicos e em caso de acidente de trabalho, com a notificação da empresa. Segundo o INSS, essas medidas visam diminuir a fila de pedidos pelo benefício por incapacidade temporária. Quem não tem acesso à internet deve agendar um atendimento em uma agência do INSS pelo telefone 135."

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento