Edital para Fase Estadual da Lei Paulo Gustavo é publicado pelo Governo de Minas
Serão mais de R$182 milhões destinados aos segmentos do Audiovisual e demais áreas culturais
Imagem Governo de Minas
O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG), divulgou os editais estaduais da Lei Paulo Gustavo. Serão mais de R$182 milhões destinados aos segmentos do Audiovisual e demais áreas culturais, distribuídos em quatro modalidades: Edital de Credenciamento, Edital de Seleção de Propostas, Edital de Seleção de Bolsistas e Edital de Premiação.
Serão cinco editais destinados ao Audiovisual que abrangem todos os segmentos do setor:
Apoio às produções audiovisuais mineiras; Apoio à exibição, Salas de cinema, Cinemas de rua e itinerantes; Apoio à formação, difusão, pesquisa e preservação do audiovisual mineiro; Apoio à distribuição e democratização do acesso de obras audiovisuais mineiras; Premiação de obras e empresas do audiovisual mineiro.
Além destes serão ainda cinco editais destinados às demais áreas da cultura, como o teatro, a dança, a literatura, a música e as expressões tradicionais e populares:
Residência artística em artes e técnicas; Territórios e paisagens culturais; Programa de mobilidade de artistas, grupos e técnicos, Mostras, Festivais e Feiras Multiculturais e Premiação trajetórias culturais.
Poderão participar pessoas físicas e jurídicas, com comprovada atuação artística e cultural. O período de inscrições terá início no dia 9 de outubro, e encerrará às 18h do dia 28 de outubro. Link para os editais: https://www.secult.mg.gov.br/lei-paulo-gustavo/editais
Fonte: Agência Minas