Polícia apreende 250 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-381, em São Sebastião do Paraiso
O motorista teria relatado que transportava uma carga lícita de papel higiênico e copos descartáveis de Jundiaí (SP) para Vitória (ES), tendo apresentado notas fiscais válidas em relação aos produtos que disse transportar.
Imagem: PRF
Em São Sebastião do Paraíso, na noite de quarta-feira (13), um homem de 30 anos foi preso em abordagem da Polícia Rodoviária Federal por suspeita de contrabando com carga avaliada em R$ 875 mil.
De acordo com a Polícia, a apreensão dos 250 mil maços no caminhão conduzido pelo suspeito aconteceu na rodovia Fernão Dias- BR- 381.
Ao ser abordado, o motorista teria relatado que transportava uma carga lícita de papel higiênico e copos descartáveis de Jundiaí (SP) para Vitória (ES), tendo apresentado notas fiscais válidas em relação aos produtos que disse transportar. Já durante verificação do compartimento, a PRF constatou que a carga de papel higiênico e copos descartáveis ocupava apenas as portas de acesso do baú, com o objetivo de ocultar o interior da carga. A polícia encontrou cerca de 500 caixas de papelão, contendo 10 mil cigarros em cada, totalizando 250 mil maços oriundos do Paraguai sendo avaliada em torno de R$ 875 mil.
O motorista foi preso pelo crime de contrabando e encaminhado junto com a carga para a Delegacia de Polícia Federal de Varginha