Concurso estadual de qualidade de cafés recebe inscrições de produtores nos escritórios da Emater-Minas
Os cafés concorrentes irão passar por análises físicas e sensoriais feitas por uma comissão julgadora formada por, pelo menos, oito classificadores e degustadores de café.
Imagem de arquivo
Produtores rurais têm até quarta-feira (06) de setembro para fazer a inscrição para da Vigésima Edição do Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais de 2023. As amostras concorrentes deverão ser entregues nos escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG).
A ficha de inscrição pode ser acessada também no portal da Emater. Os cafés concorrentes irão passar por análises físicas e sensoriais feitas por uma comissão julgadora formada por, pelo menos, oito classificadores e degustadores de café. A comissão julgadora fará a classificação das melhores de duas categorias, em cada região cafeeira de Minas Gerais: Cerrado, Sul de Minas, Matas de Minas e Chapada de Minas. A solenidade de encerramento do concurso será em dezembro. A EMATER de Ouro Fino atende na Rua Rogério Gissoni- no prédio da antiga DER-MG.