PORTAL DA DIFUSORA
Sexta, 01 de Setembro de 2023 11:45

Em Jacutinga Polícia Civil prende três pessoas suspeitas por furto, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro

As autoridades já teriam identificado cheques totalizando um montante superior a RS 200.000,00 movimentados pelos suspeitos, mas acredita-se que o prejuízo total suportado pela vitima possa ultrapassar a cifra de meio milhão de reais.

Imagem Policia Civil

Em Jacutinga, uma operação realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais nesta quinta-feira (31), resultou na prisão de três suspeitos, com idades de 31, 36 e 37 anos, sob acusações de furto qualificado, formação de quadrilha a lavagem de dinheiro.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação teve início no mês de junho quando um empresário de 57 anos, do setor de malharia, deu falta de diversos cheques que estavam armazenados no cofre de sua empresa.

O empresário optou por instalar uma câmera secreta e as imagens capturadas mostraram o momento em que um prestador de serviço com laços de amizade com a vítima, teria acessado o cofre e subtraído os cheques. Esse suspeito estaria envolvido em atividades ilícitas há cerca de um ano. Segundo ainda as investigações esse indivíduo apresentava uma evolução patrimonial, notavelmente, incompatível com suas fontes de renda conhecidas.

 

No decorrer das investigações, as autoridades judiciais executaram medidas cautelares, incluindo, mandados de busca e apreensão, bem como, quebras de sigilo bancário. Tais ações revelaram que o dinheiro proveniente dos cheques, ilicitamente adquiridos era depositado em contas bancarias de sua propriedade, bem como, nas contas de sua esposa e concunhado. As autoridades já teriam identificado cheques totalizando um montante superior a RS 200.000,00 movimentados pelos suspeitos, mas acredita-se que o prejuízo total suportado pela vitima, possa ultrapassar a cifra de meio milhão de reais. As três pessoas detidas nessa investigação foram transferidas para unidades do Sistema Prisional, em Pouso Alegre e Santa Rita do Sapucaí. As autoridades continuam trabalhando para identificar possíveis cúmplices e para quantificar completamente o alcance das atividades criminosas em questão.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento