Eleição do conselheiro tutelar dezesseis candidatos estão em campanha em Ouro Fino
O voto eletrônico não é obrigatório, mas é aberto a todas as pessoas que tenham título de eleitor emitido, antes de maio de 2023.
Imagem de Arquivo
No dia 01 de outubro deste ano acontecerá em todo o país, a eleição dos novos conselheiros tutelares.
O voto eletrônico não é obrigatório, mas é aberto a todas as pessoas que tenham título de eleitor emitido, antes de maio de 2023.
Os eleitos vão ter o mandato de janeiro de 2024, até janeiro de 2028.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os conselheiros tutelares escolhidos a cada quatro anos são responsáveis por garantir a preservação dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Em Ouro Fino são cinco vagas oferecidas, além da suplência e conforme o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDC) são dezesseis candidatos disputando as vagas.
São eles: Sinomar Donizete Sgnorette, Rita Marinello, Silmara de Campos Silva, Liamara Costa Milhorini, José Luiz Rosa Lopes, Hellen Dayane Oliveira Correa, Patrícia Giovana Rocha de Lima, Suzete Aparecida Galvão Lima, Juliana da Rocha Miguel, Eduardo Aparecido Farias, Pedro Paulini do Carmo, Alice Maria Bernardi, Tamires Ceccon do Couto, Natalia Aparecida de Abreu, Paulo César Lopes e Marcia Karine Gomes.
Divulgação feita por ordem de inscrição.
A votação será na Escola Estadual Francisco Ribeiro da Fonseca.