PORTAL DA DIFUSORA
Quinta, 03 de Agosto de 2023 12:05

Diretor de Saúde de Ouro Fino apresenta ações desenvolvidas e esclarece denuncias em relação a recursos recebidos e carga horária de servidores

O diretor aposta no envio de 4 profissionais do Programa Mais Médicos do Governo Federal para suprir o atendimento à população.

Imagem de Arquivo

Na noite desta quarta-feira (02), o diretor de Saúde de Ouro Fino, o farmacêutico Francisco Carlos Ceccon, fez uma explanação sobre as ações desenvolvidas em sua pasta e respondeu a perguntas da imprensa e do público que compareceu ao Salão Nobre da Prefeitura de Ouro Fino.

Na pauta, a apresentação do número de atendimentos na área de saúde, os encaminhamentos, campanhas desenvolvidas e investimentos realizados pela prefeitura, os quais estariam acima do mínimo estabelecido pela Constituição e houve também o anuncio da classificação de Ouro Fino pelo Ministério da Saúde, como município de Gestão Plena de Saúde, o que está autorizado a ocorrer segundo o diretor, a partir de novembro deste ano.  Isso deve permitir traçar e organizar redes de ações e serviços de saúde, capazes de responder às necessidades e melhorar o direcionamento de recursos do Estado e da União nos serviços prestados em Ouro Fino.

Outro assunto foi à necessidade de corrigir irregularidades no que diz respeito ao cumprimento de carga horária de alguns profissionais, após denuncias feitas pelo vereador Tiago Bazolli, membro da Comissão de Saúde, as quais também serão apuradas e corrigidas pela Diretoria de Saúde, em procedimentos administrativos e também foram levadas ao conhecimento do Ministério Publico Estadual.

O diretor aposta no envio de 4 profissionais do Programa Mais Médicos do Governo Federal para suprir o atendimento à população.

Também foi esclarecido ao público informações sobre uma verba federal que seria oriunda de indicação do senador Cleytinho para a Santa Casa, no valor de R$ 500 mil, a qual a prefeitura não poderia fazer o repasse por impedimento legal devido ao tipo de gestão atual de saúde, o qual será mudado a partir de novembro na gestão plena.

Após as exposições, o diretor de Saúde Francisco Carlos Ceccon comentou sobre o resultado da reunião e o chefe de Governo, advogado Bruno Zucareli que participou da coletiva e exposição sobre a saúde e garantiu que as irregularidades serão corrigidas com o objetivo de aplicar a lei e garantir que a população tenha o atendimento que precisa na saúde, acompanhe:

 

 

Assista a coletiva de imprensa realizada na noite do dia 02/08/2023: 

 

 

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento