PORTAL DA DIFUSORA
Quinta, 27 de Julho de 2023 11:20

Caminhoneiro é preso por embriaguez ao volante após acidente na BR-459

Um motorista de 28 anos relatou que seguia no GM/Corsa Classic de Pouso Alegre para Santa Rita do Sapucaí, quando no trecho foi fechado por um caminhão que trafegava no mesmo sentido, porém, pela pista direita e tentou ultrapassá-lo.

Imagem: Reprodução/PM

Entre Pouso Alegre e Santa Rita do Sapucai, na altura do km 108, da BR 459, um motorista submetido ao teste do etilômetro, o qual acusou embriaguez ao volante foi preso pela Polícia Militar Rodoviária (PMv) na manhã de quarta-feira (26), após se envolver em um acidente.

De acordo com a PMRv, o acidente um motorista de 28 anos relatou que seguia no GM/Corsa Classic de Pouso Alegre para Santa Rita do Sapucaí, quando no trecho foi fechado por um caminhão que trafegava no mesmo sentido, porém, pela pista direita e tentou ultrapassá-lo.

Já o motorista do caminhão, 40 anos, declarou que seguia com o Mercedes Benz lado a lado com o GM Classic.

Havia um estreitamento de pista e o automóvel acelerou e veio para a direita, forçando passagem. Nesse momento houve uma colisão lateral com danos no automóvel. Os dois motoristas foram submetidos ao teste de etilômetro sendo que o condutor de 28 anos teve resultado negativo e o seu automóvel liberado. Porém, o motorista do caminhão teve resultado positivo sendo atestado o estado de embriaguez ao volante, crime previsto no art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia de Pouso Alegre.

Por não haver qualquer pessoa idônea para a liberação do caminhão, o veículo foi recolhido ao pátio do Detran.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento