PORTAL DA DIFUSORA
Quinta, 20 de Julho de 2023 12:16

Em período de estiagem corpo de bombeiros de Minas alerta para o risco de incêndios e queimadas

Entre as orientações para evitar incêndios estão não lançar pontas de cigarro pela janela do veículo carro nas rodovias, pois com a baixa umidade neste período, a vegetação seca se incendeia com mais facilidade.

Imagem de Arquivo

Nesta semana, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais lançou a campanha de conscientização da população sobre os riscos das queimadas neste período de estiagem. De acordo com levantamento da corporação 99% dos incêndios em vegetação são provocados por ação humana. O período de seca em Minas ocorre de abril a outubro e aumenta os riscos de incêndio. Ações para prevenção, mitigação e preparação para garantir mais agilidade e segurança durante as demandas de combate a incêndios florestais são realizadas. Em todo o ano passado, a corporação atendeu 19 mil ocorrências de incêndio em vegetação. 

Neste ano, de janeiro a junho, já foram mais de 4 mil demandas, porém, houve uma redução de 25% nos chamados neste período em relação aos seis primeiros meses de 2022, caindo de 5.937 ocorrências para 4.378.

Entre as orientações para evitar incêndios estão não lançar pontas de cigarro pela janela do veículo carro nas rodovias, pois com a baixa umidade neste período, a vegetação seca se incendeia com mais facilidade. O número de emergência dos bombeiros é 193.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento