PORTAL DA DIFUSORA
Segunda, 17 de Julho de 2023 13:37

Polícia investiga violência sexual e morte de uma criança de 4 anos em Itajubá.

A tese ganhou mais sustentação com as revelações do Conselho Tutelar de que a mãe e o padrasto já têm histórico de possíveis agressões à criança.

Imagem de arquivo

Em Itajubá, a morte de uma criança ocorrida na noite de quinta-feira (13), está sendo investigada pela Polícia Civil, em decorrência das circunstâncias suspeitas de crime de infanticídio com agravante de abuso sexual. Já a Polícia Militar registrou em boletim de ocorrência que menina de 4 anos, morreu após dar entrada no hospital de Itajubá, para onde foi levada por familiares.


Ela morava com a mãe, o padrasto e mais duas irmãs de 6 e 8 anos, na Serra dos Toledos, área rural do município. De acordo com relatos da mãe e o padrasto à policia eles contaram que foram deitar e momentos depois perceberam que a criança estava passando mal.


Na unidade de saúde, ela não reagiu aos procedimentos e faleceu cerca de 55 minutos após dar entrada no hospital. A equipe médica que fez o atendimento relatou que a criança apresentava hematomas no corpo e havia suspeita de violência sexual. 


Mediante as informações preliminares da equipe médica, a Polícia Militar registrou a ocorrência como estupro de vulnerável consumado. A tese ganhou mais sustentação com as revelações do Conselho Tutelar de que a mãe e o padrasto já têm histórico de possíveis agressões à criança. O órgão ainda recomendou que as outras duas meninas da família, de 6 e 8 anos, permanecessem a partir de agora sob a guarda de uma tia, até que os fatos sejam esclarecidos. O 17º Departamento Regional em Pouso Alegre informou através de nota que está investigando o caso.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento